Competências

  • Planejamento municipal mediante a orientação normativa e sistemática aos demais órgãos da administração;
  • A elaboração e a coordenação na execução de projetos e planos do governo municipal;
  • A coordenação na elaboração da proposta orçamentária anual de investimentos, bem como na programação anual das despesas, adequando os recursos aos objetivos das metas governamentais constantes do plano plurianual;
  • A programação de ações anuais e sua coordenação bem como o registro dos resultados alcançados;
  • A promoção de estudos e pesquisas socioeconômicas ligadas à sua área de atuação e de caráter multidisciplinar ou de prioridade;
  • A pesquisa de dados e informações técnicas, sua consolidação, análise e divulgação sistemática entre os diversos órgãos municipais e entidades dos governos estadual e federal;
  • A promoção de ações modernizadoras da estrutura organizacional municipal, o acompanhamento metodológico com sistemas de controle e avaliação do processo, bem como o estabelecimento de fluxo de informações entre os diversos órgãos, objetivando facilitar processos decisórios e coordenação das atividades governamentais;
  • Planejar, coordenar e supervisionar as atividades relacionadas aos serviços de tecnologia da informação da administração municipal; e
  • Outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.