Aguarde, carregando...

Turismo

Dotado de lindas paisagens, o município de Campo do Tenente, foi roteiro do “Caminho das Tropas”, antiga atividade econômica de transporte de bovinos, ligando o sul ao centro do país.

Ao longo do seu território em contrastes com as imensas e planas áreas cultivadas, encontramos os casarões do início do século XIX e atrativos turísticos especialmente projetados para a pesca e lazer.

Nessa bucólica rural do município encontra-se edificado o “Mosteiro Trapista Nossa Senhora do Novo Mundo”, único templo brasileiro da Ordem Cisterciense da Estrita Observância (Monges Trapistas).

Cercado de mata nativa, construído em estilo moderno, é dotado de hospedaria e procurado para retiro espiritual, se constituindo em ponto turístico – religioso, assim como a Igreja Matriz de Cristo Rei e a de São Sebastião. As capelas: do Morro de Santa “Ana e do Morrinho da Santa Cruz) são outros belos pontos turísticos, sua vista panorâmica e seu silencio proporciona momentos de reflexão e paz.

Somados a isso, a nova Casa Cultural DOM POLSKI – (Braspol) , os casarões históricos, túnel da linha férrea do Pau – de – Casca; Ponte Férrea sobre o rio da Várzea, entre outros belos e imponentes pontos turísticos naturais.

Capela São Sebastião

Turismo

Construída no século XVII tornou-se na época ponto de passagem dos tropeiros, sofreu um incêndio foi transferida de local e em 1887 foi reformada mantendo seu estilo rústico.

Residencia da Família Stalke

Turismo

Mosteiro Trapista Nossa Senhora do Novo Mundo

Turismo

Turismo

Conheça mais sobre o mosteiro: http://www.mosteirotrapista.org.br

Igreja Matriz Cristo Rei

Turismo

Ponte metalica

Turismo

Turismo

Ponte que servia a linha férrea, hoje possibilita o tráfego pela PR 427 ligando Campo do Tenente à Lapa.

Morro Santana

Turismo

Turismo

Elevação na localidade de Santana que possibilita uma incrível vista do município e arredores.

Casa Dom Polski

Turismo

Turismo

Sede da Braspol de Campo do Tenente

Igreja do Divíno Espirito Santo

Turismo

Um aleijadinho, conhecido como “Nhô Márculo” promovia novenas num paiol de sua propriedade, em Louvor ao Divino Espírito Santo, de quem era devoto. Os donativos que obteve desta forma ele destinou para a construção da capela em 1902. Hoje, é promovida no mês de maio pela Casa Paroquial, a Tradicional Festa do Divino Espírito Santo.

Antiga Serraria Stalke

Turismo

Construída por Henrique Stalke, em 1895, sendo a mola propulsora do progresso de Campo do Tenente.