Aguarde, carregando...

Unidade Básica de Saúde São Luiz Recebe Ventilador Artificial (Respirador) Eletrônico

Postado em 25/06/2021 15:49

A Prefeitura Municipal de Campo do Tenente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde foi contemplada com um ventilador artificial (respirador) eletrônico, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). O deputado Anibeli Neto veio fazer a entrega do aparelho na UBS São Luiz na tarde dessa quinta-feira (24). Na entrega do aparelho a secretária municipal de Saúde Solange Costabile agradeceu o secretário de Estado da Saúde Beto Preto por ter atendido o pedido.
Os respiradores são equipamentos médicos que ajudam as pessoas a respirar quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente, como acontece com as pessoas que contraem a Covid-19 e apresentam quadros clínicos graves.

“Não gostaríamos de ter que usar esse aparelho, mas na atual situação da pandemia se necessário será utilizado para salvar vidas em nosso município. ” Comentou Solange