Aguarde, carregando...

Por: Elcio Novaki

Atualizado em 24/07/2021 01:17

Motoristas da prefeitura de Campo do Tenente passam por capacitação

Com o objetivo de capacitar os motoristas de transporte escolar, como também atender normas técnicas exigidas pelo CONTRAN do DETRAN do Paraná, a Prefeitura de Campo do Tenente, através da Secretaria Municipal de Educação está oferecendo um curso de capacitação para os motoristas que trabalham com transporte escolar.
O curso conta com a participação de oito motoristas está sendo ministrado pelo SEST/SENAT Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) UNIDADE B13 – CURITIBA/PR, e teve início nessa segunda-feira 12 de julho, e terá duração de 50 horas, distribuídos em 6 dias. E outros 3 motoristas, farão o curso de atualização com carga horaria de 16 hrs em 2 dias.
Para o prefeito Weverton Vizentin, o curso tem grande relevância para aquisição de novos conhecimentos e reforça o conteúdo da legislação vigente, além de abordar primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e ao convívio social, direção defensiva e relacionamento interpessoal. É muito importante investir nessa capacitação”, destacou o prefeito.
O transporte escolar oferecido pela Prefeitura de Campo do Tenente passa por uma verdadeira transformação. Nos últimos 6 meses houve: reforma na sala dos motoristas, as poltronas estragadas dos ônibus foram substituídas, foi feita revisão mecânica em toda a frota, as estradas rurais foram arrumadas o que traz certo conforto para estudantes do interior que se deslocam até a cidade para estudar e agora, capacitação para os motoristas que há anos não tinham essas orientações, como também, todos os ônibus possuem insumos para realização do protocolo de biossegurança durante o transporte na pandemia. Explicou a Secretária Municipal de Educação Cleusa Komarchewski, em trabalho conjunto com o diretor de transporte Anderson Martins Fernandes.