EDITAL LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Campo do Tenente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo (DECUT), lançou dois editais da Lei Paulo Gustavo. Até 11 de março, interessados em apresentar projetos de desenvolvimento artístico e produções audiovisuais podem se inscrever de forma online, por meio de formulário disponível no portal da Prefeitura de Campo do Tenente. Ao todo, serão selecionados 18 projetos que serão analisados por uma comissão de avaliação.
Os editais de desenvolvimento artístico e audiovisual conta com um recurso de R$ 89 mil que será distribuído entre 18 projetos selecionados. Os interessados podem conferir o regulamento e realizar a inscrição pelo formulario (https://docs.google.com/.../1bi64Mp19lc-vMfN1yO618J...).
No caso do edital das produções audiovisuais, serão destinados cerca de R$ 63 mil em recursos que serão distribuídos entre 9 projetos. O valor será usado para criação de curtas, médias e longas-metragens, produção de webséries e pequenos filmes e propostas e execuções de readequação de salas de exibição e oficinas.
O Edital Demais áreas culturais destinará cerca de R$ 25 mil em recursos que serão distribuídos entre 9 projetos. O valor será usado para criação e execução de produção de espetáculos, apresentações ações de qualificação, formação, realização de eventos, mostras, festas e festivais; e afins.
A medida foi criada em 2022 para fomentar a cultura e garantir ações emergenciais devido às consequências da Covid-19 no setor. O nome da lei é uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu vítima da Covid-19 no mesmo ano da criação do projeto.